window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-109161680-1');
28/10/2021

Sexagem fetal: precisão do exame permite a descoberta do sexo do bebê antes da ultrassonografia

Saber o sexo da criança é um dos momentos mais emocionantes para os pais. A escolha do nome, do enxoval, como fazer o quartinho do bebê fazem parte dessa expectativa gerada ao longo do tempo. Agora esta ansiedade acabou! Para isso existe um exame chamado sexagem fetal, uma opção precoce para descobrir o sexo da criança e que não requer prescrição médica.
A Dra. Carla D. Sulzbach, bióloga coordenadora do setor de Genética Médica do Mantis Diagnósticos Avançados, cita que o exame de sexagem fetal pode ser realizado após a oitava semana de gestação, sendo então possível identificar se o feto é menino ou menina. “Este exame não invasivo pode ser feito antes do ultrassom obstétrico (detecta o sexo na 15ª semana de gestação aproximadamente) e conta com 99,99% de exatidão. Além de simples e indolor, o resultado é liberado em poucos dias.”

Como é feito o exame?
O exame de sexagem fetal é feito a partir de uma coleta do sangue da mãe, realizada no Mantis, e por meio da técnica de PCR em tempo real (real time) podem ser identificados fragmentos do DNA do feto que estão na circulação materna. Se identificadas partes do cromossomo Y é menino ou na não presença de Y é menina.
Dra. Carla destaca que o exame de sexagem fetal não é indicado para mulheres que foram transplantadas ou receberam transfusão de sangue nos últimos 6 meses.

 

Você pode se interessar também por:

Whatsapp
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.